Normas de submissão de Comunicações e Posters

As comunicações podem ser apresentadas em dois tipos de formato:
1. Comunicação livre
2. Poster

Para submissão do resumo de uma comunicação, deverá proceder ao preenchimento do formulário abaixo indicado;

Os resumos só poderão apresentar material original, não publicado, devendo ser elucidativos e sucintos.

De forma geral, os resumos devem ter:

  1. Objetivos;
  2. Metodologia (Materiais/Métodos);
  3. Resultados;
  4. Conclusões;

Os resumos das comunicações devem ser submetidos até dia 20 de maio de 2024.

A Recepção da submissão dos resumos será confirmada por e-mail.

Compete à Comissão Científica proceder à análise metodológica e científica dos trabalhos apresentados; e o direito de aceitar ou não aceitar o trabalho; bem como, eventual proposta de alteração do formato (comunicação livre/poster);

A apreciação e selecção das comunicações, são da responsabilidade da Comissão Científica e dos resultados não haverá recurso;

O autor da comunicação será informado da decisão da Comissão Científica (aceitação ou não aceitação) por e-mail, até dia 31 de maio de 2024;

Toda a comunicação com os autores será efectuada por e-mail, pelo que o endereço de e-mail do autor responsável pela apresentação deverá constar obrigatoriamente. Qualquer incorrecção na ortografia do mesmo será da responsabilidade dos autores e pode invalidar os contactos;

Só serão certificados os autores inscritos no Congresso, sendo obviamente obrigatória a inscrição do seu apresentador;

As Comunicações livres não deverão ter uma duração superior a 8 minutos, com 2 minutos para a discussão;

Os Posters deverão ser apresentados em formato digital;

Serão atribuídos os prémios de Melhor Comunicação livre e Melhor Poster, no dia 15 de junho de 2024.

Preencha o formulário abaixo para submeter o seu trabalho.