AAQ

Mensagem do Presidente

Carta de apresentação

Bem-vindos às VIII Jornadas de Enfermagem de Queimados, que se realizam no Centro de Congressos de Aveiro, nos dias 10 e 11 de outubro de 2019 sobre o lema os elos da cadeia de intervenção.

Este evento multidisciplinar, inclui preletores de diferentes áreas do conhecimento, tem como principal propósito promover a partilha e a reflexão sobre o desafios e práticas nos cuidados ao doente com queimadura desde a abordagem pré-hospitalar ao regresso a casa, não descurando a prevenção.

Estes dois dias, incluem campanha de rua sensibilização / prevenção de queimaduras, dois Workshops (Pré-Hospitalar e Tratamentos inovadores nas queimaduras), debate sobre a realidade da prevenção, conferências temáticas, apresentação de posters e comunicações orais. 

Estas Jornadas resultam da parceria da Associação Amigos dos Queimados, com as Unidades de Queimados de Portugal, nomeadamente Centro Hospitalar Universitário São João-Porto- Hospital da Prelada-Porto- Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central- Hospitais D´Estefânia e São José- e Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte- Hospital Santa Maria.  

O Presidente das Jornadas,

 Carlos Pais